7 de abr. de 2008

Persepolis!


Quando eu estava estagiando no Festival de Cannes em maio do ano passado todos nos sempre estavamos muito ocupados e conseguir tempo para ir a algum screening era dificil. O Indie SAG era um dos responsaveis pelo sorteio de convites especiais para o red carpet. Eu, por sorte, consegui ir com dois amigos a apresentacao do filme "My Blueberry Nights", diridigo pelo chines Kar Wai Wong, com Jude Law e a cantora de jazz, Norah Jones. O filme foi uma meleca. A unica sensacao especial foi de estar assistindo a um filme no grande teatro, vestir um smoking e andar pelo tapete vermelho. 

As outras screenings que se seguiram foram tao lamentaveis quanto. E eu ficava me perguntando "por que quando finalmente encontro tempo, acabo soh indo para filmes ruins?". De todos os que assisti durante o festival, Paranoid Park e The Diving Bell and the Butterfly foram sem duvida os melhores, em extremamente especial o segundo: maravilhoso!

Mas um filme que eu deveria ter assistido enquanto ainda la foi Persepolis. Uma amiga minha , que nao trabalhava tantas horas como eu, foi assistir e voltou soh com elogios e comentarios otimos sobre esse longa de animacao. 
Praticamente um ano depois eu finalmente assisti a Persopolis e devo dizer que estou apaixonado pela simplicidade, historia e tracos do filme, alem do fato de que o filme eh em frances, deixando tudo mais bonito e sonoro.
O filme eh baseado nos quadrinhos de Marjane Satrapi que ilustram a sua infancia vivida no Ira-pos-revolucao. 
Eu sei que ele ja entrou em cartaz no Brasil, mas nao sei se ainda continua ou ja nao esta mais sendo apresentado. Se ainda estiver, eu recomendo que vao assistir! ONTEM!

Trailer aqui: Persepolis

Um comentário:

daniel lorenzatto disse...

hey

vc assitiu 'garage'?
conheci na irlanda o screenwriter do filme, nao saiu em dvd ainda e nao puder ver. Mark eh um completo maluko!

xx
daniel