6 de abr. de 2008

d-i-s-c-o

sempre, sempre, sempre gostei dessas batidas. desde pequeno me chacoalhava quando tocava alguma música do gênero... lembro de uma das primeiras músicas que eu me apaixonei por foi com charo e a música "dance a little bit closer"... quando escutei pela primeira vez a trilha sonora do filme "the last days of disco"

meu pai tinha comprado o cd numa manhã de sábado... era uma época que todas as manhãs de sábado nós íamos numa loja chamada "savarin records", bem no centro da cidade... a gama de cd's que essa loja tinha era imensa (comprei lá o cd "diorama" do silverchair, importado, pra dar de presente prum fling que eu tinha nos meus 14, 15 anos de idade), sempre ficava funçando os cd's e procurando se tinha algo que eu gostasse.

chegamos em casa e meu pai colocou o disco bem alto no aparelho de som... aquelas músicas tocavam e me soavam tão familiares! começou com "i love the night life", da alicia bridges, depois veio "i'm coming out" com a diana... quando chegou na música 7, eu me apaixonei perdidamente... eu sabia que nunca tinha ouvido aquela melodia, aquela letra, nada nada... mas parecia que ela já existia em mim... vidas passadas? sei lá... hahahahaha mas era andrea true connection com "more more more"


queria MUITO que existissem festas disco hoje em dia... tudo me fascina... o piso que se ilumina, o globo espelhado, estamparia meio pucci em vestidos diane von furstenberg, exagero, brilho... uma studio 54 atualizada, com o mesmo glamour, o mesmo nível de pessoas...

este post foi mega inspirado num cd que eu tenho ouvido muito lately: disco forever do dimitri from paris. quem tiver a oportunidade de ouvir, ouça, compre/baixe e ame.

Nenhum comentário: