5 de abr. de 2008

milky stuffs: EDAMAME




Uma vez eu me encontrei para almocar com um amiga aqui e nao tinhamos muito tempo. Eu ja estava comendo quando ela chegou ao restaurante, com fome mas apressada. Ela adora comida saudavel e sempre procura comer "certo".
Somando o fator tempo+saude, lembro que ela pediu boiled edamames. Eu continuei no meu prato e vi que ela devorara aquilo. Era facil de comer, simples e parecia realmente ser muito apetitoso. Ela me ofereceu mas eu acabei nao provando.

Mais ou menos um mes atras nos saimos para jantar eu um restaurante japones muito bom que tem aqui, e ela novamente pediu os edamames. Dessa vez dividi com ela e quis pedir mais e mais e mais! Eh realmente muito bom e por isso tive que incluir aqui no milky stuffs de hoje.
Alem de ser bom eh super facil de fazer. Aqui ele eh vendido soh em mercados de comida organica e vem em pacotes pequenos, congelado. Eh soh botar a agua para ferver com um pouco de sal, jogar a quantidade deseja de edamames e esperar uns 5 minutos. Voila!
Edamames sao soy beans ainda nao maduros e verdinhos dentro da casinha deles. Parece muito com ervilha e ervilha torta. Sao mais facilmente encontrados em restaurantes de cozinha japonesa ou chinesa, se bem que alguns mais "alternativos" ja incluem nos seus cardapios essa opcao como entrada.

Eu ja devo ter acabado com uns 5 pacotes...sozinho!
Se acharam ai no Brasil, comprem e provem!

Nenhum comentário: