17 de abr. de 2008

milky stuff: PANDORA


Quando se trata de musica, por mim, eu poderia viver 24/7 escutando. Ja faco isso no banho, indo pra faculdade, antes de dormir, cozinhando, escovando os dentes, no metro...

Anos atras eu usava aqueles programas (que acho o mundo todo usava tambem) para pegar musica de graca na internet, Kazaa, eMule, Napster e etecetera. Eu achava cada coisa boa e, principalmente porque o meu irmao sempre fazia o favor de manter nosso computador "atualizado" com o melhor programa pra puxar musica, nunca precisei pensar muito, era soh ir pegando qualquer musica de qualquer artista que eu estivesse afim.

Engracado que hoje, sem meu irmao aqui comigo (e continuando sem pensar muito nessas coisas) eu nao tenho esses programas e muito menos a paciencia ou vontade de procurar a melhor versao. Entao o que eu faco? Uso o iTunes e acabo coming off as a very politically correct person: nao pego mais musica sem pagar. Eu nao lembro a ultima vez que comprei um cd fisico mesmo (mentira, lembro sim: foi o novo otimo da Alicia Keys). Tenho soh mesmo comprado as musicas de .99 pelo iTunes e achado tao mais conveniente e, de certa forma mesmo, politicamente correto.
Soh que tambem ja esta enjoando, porque eh dificil eu encontrar artistas novos nas listas que eles tem ou, voltando a paciencia, eu nao tenho saco de procurar entre os milhoes de nomes e estilos. Eu acabao encontrando mesmo nas leituras de outros blogs e afins, ai sim eu fico sabendo de artistas novos, como a SANTOGOLD (que vale outro post por si soh) mas outras chatas tambem, que eh o caso da Sia (achava que gostava, but I'm not so sure about this anymore)

Mas onde eu quero chegar com essa enrolacao toda eh a um lugar soh: estou viciado na radio online PANDORA. Eh muito bom!
Voce vai la, se cadastra de graca, nao gasta dinheiro e tem uma lista excelente de musicas.
E o melhor ainda eh que, baseado no artista que voce escolher ou musica que vc quiser ouvir, eles criam um playlist especifico com musicas que seguem o mesmo estilo da qual voce escolheu! Ou seja, voce pode ficar ouvindo nonstop que soh vao ser tocadas musicas que agradam aos seus ouvidos.
Dai que eu volto aquela "paciencia": assim eu ja descobri varios outros artistas "novos" que possuem um estilo bem parecido com o que eu gosto. Entao eh soh ir no iTunes, digitar os nomes e aumentar minha lista de musicas!

Milky milky!

Nenhum comentário: