28 de abr. de 2008

bambu para o bambu

Se tem uma peça do vestuário que eu simplismente amo, essa peça é a cueca (a sunga també faz parte desse grupo, mas isso é assunto pra outro post). Acho o máximo! Quer me fazer feliz? Me dê uma cueca bacana... Minha preferida é uma da Calvin Klein Underwear toda estampada... Enfim... Tem dias que eu fico vagando na internet a procura de peças novas para o meu guarda roupa e me perco no tempo-espaço enquato vejo todos os modelos e cores possíveis e existentes em sites como o da American Apparell, da Aussie Bum, 2ixst, Andrew Christian e muitos outros... Numa dessas descobri essa marca brasileira nova chamada Up que faz algumas de suas peças com fibra de bambu, algo orgânico, criando peças biodegradáveis e com material oriundo de plantações sustentáveis. Nada como ser sustentável até na cuequinha não?

isso sim é sustentável

"maker of useful things"

Vendo uma revista que eu comprei esse fim de semana vi a propaganda da Bombay Sapphire, um gim feito com "10 exóticos elementos botânicos naturais". Mas na verdade, o que mais me chamou a atenção na foto não foi a bebida em si e sim a taça na qual ela foi despejada. Linda, de vidro ou de cristal, todinha trabalhada e bem no meio sai uma pequena flor de vidro, meio que uma vitória régia sobre a sua bebida... No fim da página descubro o nome da peça e quem é a artista que a fez: Reign by Eva Zeisel, uma senhora de apenas 102 anos!

Fui atrás de informações sobre a senhorinha e descobri que ela faz peças de vidro e de cerâmica além de móveis. Fiquei apaixonado pelas peças que mostram no site dela... Quero conhecer mais ainda o trabalho da centenária. Entrem no site dela e babem: http://evazeiseloriginals.com/.

we can be heroes

Quem viu a Vogue America de junho? Com a Gwyneth Paltrow na capa?

Pra quem não sabe, Gwyneth está na mais nova adaptação hq/cinema com a mega produção "Iron Man", aonde Robert Downey Jr. faz as vezes de super herói. Nesse mote, Gwyneth foi fotografada por Steven Klein numa vibe Iron Man (fotos lindas btw)... Mas a melhor parte dessa edição é a parte dedicada aos super heróis e sua relação com o mundo fashion (seria essa uma Superheroes Edition?) que é o tema da nova exposição do Costume Institute do Metropolitan Museum of Art de NYC! O nome? Superheroes: Fashion and Fantasy! A exposição abre dia 7 de maio (:D) por lá! Quem me acompanha? hehehe

p.s.: quem tiver a oportunidade de ver essa edição da Vogue não deixe de ver o ensaio com a Coco Rocha aonde famosos fashion designers fazem releitura do outfit de grandes mulheres do quadrinho... Palmas para a CatWoman by D&G!

dolce meets matt

Se tem uma coisa pela qual eu sempre babei é publicidade de perfume. As fotos sempre maravilhosas, os modelos sempre bem arrumados, o cenário, o vídeo com uma música marcante. Sexy sexy sexy! Quem não se lembra da propaganda do "Ange ou Demon" da Givenchy? Ou do "Gucci by Gucci" (da Gucci, dãr) dirigido pelo David Lynch e com a maravilhosa Raquel Zimmerman embalada pelo som de "Heart of Glass" do Blondie? Enfim... Dolce & Gabbana (àqueles que eu sou mega fã, btw) lançou acho que um ano ou dois atrás o "The One", fragrância feminina e que dizem que foi inspirada na musa mor da dupla, Gisele (tanto que é ela quem faz a propaganda)... Mas agora chegou a vez dos meninos ficarem cheirosos! Eles lançaram a versão masculina agora e quem é o garoto propaganda? Matthew McConaughey! Sim! Sexy! Fierce! Seguindo a linhagem que só a D&G faz tão bem...



Nem senti a fragrância, mas já encomendei um pra mim...

23 de abr. de 2008

GLASS



Aproveitando que eu ja escrevi aqui no post Pandora o quanto eu amo musica e queria que ela fosse presente na minha vida 24/7, e depois de assistir a um trailer fantastico, eu nao poderia deixar de vir e escrever esse post de hoje.

Teve um tempo bem quando eu comecei a ter mais consciencia do que era realmente ir ao cinema, assistir e entender um filme e depois conversar sobre ele, eu lembro que as musicas do filme comecaram a fazer mais sentido para mim e casadas com as imagens, acoes, personagens e movimentos, elas ficavam ainda mais perfeitas, ainda mais encorajadouras e lindas.
Eu nao estou falando daquelas musicas temas que qualquer pessoa que tenha ido ao cinema, quando ouve, reconhece de que filme eh. Jaws, Star Wars, Psicose...nao. Estou falando, pelo menos para mim, de outro nivel de musica, de outra reacao e inspiracao.

Pensando rapido eu posso citar que as trilhas de Evita, Muriel's Wedding, Ever After, Boogie Nights comecaram a abrir meus olhos, ou melhor, meus ouvidos. Posso dizer que meus ouvidos comecaram a ouvir com o meu coracao e a partir dai, musicas de filmes passaram a fazer parte de varias experiencias criadoras e inesqueciveis da minha vida.

Eu acredito que eu possa citar compositores, esses que trabalham principalmente em cinema, como Jon Brion, Craig Armstrong, Alexandre Desplat, Philip Glass por sempre serem fundamentais qualquer hora em que eu fecho meus olhos, respiro fundo e escrevo. (inclusive agora estou ouvindo Philip Glass).

E eh bem desse ultimo que eu preciso falar. Philip Glass nasceu em Baltimore em 1937 e ja compos inumeros trabalhos. Para filmes o primeiro foi para o documentario/retrato visual Koyaanisqatsi de 1983. Eh uma obra, tanto filme quanto a musica, incriveis.
Glass seguiu com outros projetos, e ultimately criou uma das trilhas que eu acho mais belas do cinema: The Hours
O filme eu tenho tanto para falar sobre que me recuso a escrever qualquer coisa aqui, mas a trilha eh linda. Eh pesada, calma, ritmica, esperancosa, escura, secreta, e alem. Eu amo!

Para chegar logo ao assunto que eu tanto quero: vai sair um documentario sobre o Philip Glass, dirigido pelo mesmo cara que dirigiu Shine
Eu babei no trailer e nao tenho duvidas que vou ser o primeiro a comprar o ingresso e me deixar levar. Eu acho que vou ter que ir duas vezes. A segunda para assistir somente com os meus ouvidos...e deixar o meu coracao enxergar.




17 de abr. de 2008

Bubble wrap

Quem não tem o vício de estourar plástico bolha levante a mão!

Esse vício de muitos eu descobri que virou um jogo online! Mais idiota impossível! Admito que eu até fiquei aflito quando eu vi que tinha um tempo correndo enquanto eu tinha que estourar as 196 bolinhas do plástico... e quando tem uma murcha? AHÁ! Aperte a tecla B e clique com o botão esquerdo do mouse. PRONTO! Simples, prático e idiota... Mas divertido!!!
(agradecimentos ao Rufles pela dica)

ch-ch-ch-ch-check it out

os quéridos criadores desse singelo blog foram convidados pelo dono do www.viprimeiro.blogspot.com para fazer um post por lá! Dêem uma conferida nas novidades que lá postamos!

:)

milky stuff: PANDORA


Quando se trata de musica, por mim, eu poderia viver 24/7 escutando. Ja faco isso no banho, indo pra faculdade, antes de dormir, cozinhando, escovando os dentes, no metro...

Anos atras eu usava aqueles programas (que acho o mundo todo usava tambem) para pegar musica de graca na internet, Kazaa, eMule, Napster e etecetera. Eu achava cada coisa boa e, principalmente porque o meu irmao sempre fazia o favor de manter nosso computador "atualizado" com o melhor programa pra puxar musica, nunca precisei pensar muito, era soh ir pegando qualquer musica de qualquer artista que eu estivesse afim.

Engracado que hoje, sem meu irmao aqui comigo (e continuando sem pensar muito nessas coisas) eu nao tenho esses programas e muito menos a paciencia ou vontade de procurar a melhor versao. Entao o que eu faco? Uso o iTunes e acabo coming off as a very politically correct person: nao pego mais musica sem pagar. Eu nao lembro a ultima vez que comprei um cd fisico mesmo (mentira, lembro sim: foi o novo otimo da Alicia Keys). Tenho soh mesmo comprado as musicas de .99 pelo iTunes e achado tao mais conveniente e, de certa forma mesmo, politicamente correto.
Soh que tambem ja esta enjoando, porque eh dificil eu encontrar artistas novos nas listas que eles tem ou, voltando a paciencia, eu nao tenho saco de procurar entre os milhoes de nomes e estilos. Eu acabao encontrando mesmo nas leituras de outros blogs e afins, ai sim eu fico sabendo de artistas novos, como a SANTOGOLD (que vale outro post por si soh) mas outras chatas tambem, que eh o caso da Sia (achava que gostava, but I'm not so sure about this anymore)

Mas onde eu quero chegar com essa enrolacao toda eh a um lugar soh: estou viciado na radio online PANDORA. Eh muito bom!
Voce vai la, se cadastra de graca, nao gasta dinheiro e tem uma lista excelente de musicas.
E o melhor ainda eh que, baseado no artista que voce escolher ou musica que vc quiser ouvir, eles criam um playlist especifico com musicas que seguem o mesmo estilo da qual voce escolheu! Ou seja, voce pode ficar ouvindo nonstop que soh vao ser tocadas musicas que agradam aos seus ouvidos.
Dai que eu volto aquela "paciencia": assim eu ja descobri varios outros artistas "novos" que possuem um estilo bem parecido com o que eu gosto. Entao eh soh ir no iTunes, digitar os nomes e aumentar minha lista de musicas!

Milky milky!

15 de abr. de 2008

milky stuffs: sipahh


acho que nunca teremos um milky stuff tão milky quanto esse...


a proposta é simples e básica: imagine um canudo com microbolinhas (parecidas com nescau seco sabe? quando você deixa a lata sem a tampa e ele endurece?) de achocolatado... coloque ele dentro de um copo com leite puro... sugue o leite puro pelo canudo, as bolinhas vão se misturando ao leite e daí chega na sua boca com gosto de nescau, nesquik ou nesabor que você tiver comprado!!! gente, tomei, e aprovei...


eu, apaixonado por leite, tinha que dividir essa paixão com vocês...



não é feitiçaria, é tecnologia!



delícia!


update relâmpago: eu super achei que era uma mega novidade com sangue brasileiro, desenvolvido pela nutrimental, a fabricante aqui no brasil... mas descobri que o sipaah é americano... enfim, nada contra, só uma descoberta mesmo!

11 de abr. de 2008

Catherine Tate



Para falar a verdade eu nao me lembro como eu descobri a Catherine Tate, mas desde que eu vi o primeiro video dela ja me apaixonei pelo senso comico e pelos personagens que ela faz.
Tem algo na comedia Britanica que eh muito mais refinado e clever do que a Norte-Americana. As coisas sao mais subentendidas e mesmo quando sao expostas e raw, sao de um bom gosto e feitos de uma maneira que os norte americanos nunca conseguiriam imitar.

A Catherine Tate eh inglesa (!) e ja ganhou inumeros premios pelo seu trabalho, inclusive foi indicada ao Emmy Award internacional. Ela tem um show chamado "The Catherine Tate Show", no qual ate o prime minister Tony Blair ja participou.

Mas chega de enrolacao por que eu estou morrendo de vontade que voces vejam alguns dos videos mais engracados dela e adorem ela assim como eu a adoro!

Pra comecar, a Aga Saga Woman eh uma mae de dois filhos de classe media alta e sempre entra panico nas situacoes mais inofensivas possiveis. As historias sao sempre absurdas e ridiculas, e sao OTIMAS!

Tem a secretaria que sempre esta disposta a fazer tudo e ajudar, mesmo nao entendendo absolutamente de nada.

Procurem no youtube. Eh soh digitar o nome Catherine Tate e voces encontrarao inumeros videos!
HAVE FUN!





8 de abr. de 2008

Glow me

Nunca dei muita bola pro Kanye (West). Lembro o quão ridículo ele estava no Grammy de 2006:

oi bom gosto, prazer!

Mas com o último álbum dele, o "The Graduate", eu realmente comecei a dar todas as bolas pra ele... e junto o saco e afins... Sério, quem não ouviu, que escute os samples aqui. Simplesmente divino. Quando eu soube que a música de lançamento do álbum, "Stronger", tinha sample do "Harder Better Faster Stronger" dos überbacanas Daft Punk, chorei de emoção. O álbum saiu e não foi uma decepção. Destaque para "Champion", "The Glory", "Homecoming" e a minha preferida "Flashing Lights" (porfa, passem longe de "Drunk and Hot Girls"). E, não menos espetaculoso que seu álbum, sua próxima tour, intitulada "Glow In The Dark" promete.

Aqueles que acessam o blog do Kanye já devem estar sabendo que vem por aí. Desde o cartaz, passando pelos artistas que vão participar junto até chegar o cenário (oi? grama? com bonecos do Jim Henson? Foi isso que eu entendi?)!! É demais pra uma pessoa só... (e me eu refiro à minha pessoa e ao meu coração frágil, ele pode tudo)

alguém aí ouviu brasil no meio da tour? não? nem eu... :(

killing with stuart

Hoje, na minha diária atualização, lendo os meus blogs e sites favoritos (papelpop, tedouumdado?, madeinbrazil, style, uol e etc), li algo que mei deixou MUITO animado.

Lembro que ouvi o The Killers pela primeira vez em 2004 (no "Music From The O.C. #2), mas nem dei muita bola pra eles. Me apaixonei quando ouvi "Somebody Told Me" na minha festa de 18 anos e daí, desde então, eles não saíram da minha vida. Estiveram presente comigo em várias fases diferentes da minha vida, sempre com algum significado diferente. A música que mais me marcou foi aquela que eu não tinha dado muita bola em 2004, "Smile Like You Mean It".




Mas enfim, voltando ao assunto, hoje veio a notícia (através do arjanwrites) de que Stuart Price, produtor de estrelas como Madonna, Missy Elliot e Gwen Stefani produzirá o próximo álbum da banda de Las Vegas. Atualmente os intregrantes se encontram em L.V. escrevendo as músicas para em junho próximo entrarem no estúdio, em Londres. Espero que a vibe do Stuart faça com que a banda retorne à época do "Hot Fuss", seu primeiro álbum (não que "Sam's Town" seja ruim, gosto muito btw, mas meu estilo é muito mais o primeiro álbum... quanto a "Sawdust", não faço comentários). Animado é pouco... Agora é só esperar!

Em tempo: eu já tinha ouvido essa história de "produtor da Madonna com o Killers" ano passado... Mais específico: 1º de novembro... Logo depois do show que a banda fez por aqui eu viajei com eles como intérprete até São Paulo, aonde eles pegariam o voô para Buenos Aires, continuando a turnê latinoamericana de "Sam's Town". Durante um papo com o Ronnie, baterista da banda, eu perguntei sobre o próximo álbum com músicas novas (o "Sawdust", com b-sides e remixes, estava para ser lançado) e ele me contou que não tinham data, mas que estavam conversando com o produtor da Madonna, de Confessions On a Dancefloor (a.k.a. Stuart Price), para produzir o álbum novo! Parece que deu certo!

medo

Fuçando em alguns sites ontem, eu tive medo. Me lembrei dos filmes de terror japonês, com mulheres saindo de dentro da tela e te atacando. Fui dormir assustado.

Tá, exagerei... mas vejam esse site: http://cubo.cc/ e tenham medo também.

7 de abr. de 2008

Persepolis!


Quando eu estava estagiando no Festival de Cannes em maio do ano passado todos nos sempre estavamos muito ocupados e conseguir tempo para ir a algum screening era dificil. O Indie SAG era um dos responsaveis pelo sorteio de convites especiais para o red carpet. Eu, por sorte, consegui ir com dois amigos a apresentacao do filme "My Blueberry Nights", diridigo pelo chines Kar Wai Wong, com Jude Law e a cantora de jazz, Norah Jones. O filme foi uma meleca. A unica sensacao especial foi de estar assistindo a um filme no grande teatro, vestir um smoking e andar pelo tapete vermelho. 

As outras screenings que se seguiram foram tao lamentaveis quanto. E eu ficava me perguntando "por que quando finalmente encontro tempo, acabo soh indo para filmes ruins?". De todos os que assisti durante o festival, Paranoid Park e The Diving Bell and the Butterfly foram sem duvida os melhores, em extremamente especial o segundo: maravilhoso!

Mas um filme que eu deveria ter assistido enquanto ainda la foi Persepolis. Uma amiga minha , que nao trabalhava tantas horas como eu, foi assistir e voltou soh com elogios e comentarios otimos sobre esse longa de animacao. 
Praticamente um ano depois eu finalmente assisti a Persopolis e devo dizer que estou apaixonado pela simplicidade, historia e tracos do filme, alem do fato de que o filme eh em frances, deixando tudo mais bonito e sonoro.
O filme eh baseado nos quadrinhos de Marjane Satrapi que ilustram a sua infancia vivida no Ira-pos-revolucao. 
Eu sei que ele ja entrou em cartaz no Brasil, mas nao sei se ainda continua ou ja nao esta mais sendo apresentado. Se ainda estiver, eu recomendo que vao assistir! ONTEM!

Trailer aqui: Persepolis

6 de abr. de 2008

d-i-s-c-o

sempre, sempre, sempre gostei dessas batidas. desde pequeno me chacoalhava quando tocava alguma música do gênero... lembro de uma das primeiras músicas que eu me apaixonei por foi com charo e a música "dance a little bit closer"... quando escutei pela primeira vez a trilha sonora do filme "the last days of disco"

meu pai tinha comprado o cd numa manhã de sábado... era uma época que todas as manhãs de sábado nós íamos numa loja chamada "savarin records", bem no centro da cidade... a gama de cd's que essa loja tinha era imensa (comprei lá o cd "diorama" do silverchair, importado, pra dar de presente prum fling que eu tinha nos meus 14, 15 anos de idade), sempre ficava funçando os cd's e procurando se tinha algo que eu gostasse.

chegamos em casa e meu pai colocou o disco bem alto no aparelho de som... aquelas músicas tocavam e me soavam tão familiares! começou com "i love the night life", da alicia bridges, depois veio "i'm coming out" com a diana... quando chegou na música 7, eu me apaixonei perdidamente... eu sabia que nunca tinha ouvido aquela melodia, aquela letra, nada nada... mas parecia que ela já existia em mim... vidas passadas? sei lá... hahahahaha mas era andrea true connection com "more more more"


queria MUITO que existissem festas disco hoje em dia... tudo me fascina... o piso que se ilumina, o globo espelhado, estamparia meio pucci em vestidos diane von furstenberg, exagero, brilho... uma studio 54 atualizada, com o mesmo glamour, o mesmo nível de pessoas...

este post foi mega inspirado num cd que eu tenho ouvido muito lately: disco forever do dimitri from paris. quem tiver a oportunidade de ouvir, ouça, compre/baixe e ame.

5 de abr. de 2008

milky stuffs: EDAMAME




Uma vez eu me encontrei para almocar com um amiga aqui e nao tinhamos muito tempo. Eu ja estava comendo quando ela chegou ao restaurante, com fome mas apressada. Ela adora comida saudavel e sempre procura comer "certo".
Somando o fator tempo+saude, lembro que ela pediu boiled edamames. Eu continuei no meu prato e vi que ela devorara aquilo. Era facil de comer, simples e parecia realmente ser muito apetitoso. Ela me ofereceu mas eu acabei nao provando.

Mais ou menos um mes atras nos saimos para jantar eu um restaurante japones muito bom que tem aqui, e ela novamente pediu os edamames. Dessa vez dividi com ela e quis pedir mais e mais e mais! Eh realmente muito bom e por isso tive que incluir aqui no milky stuffs de hoje.
Alem de ser bom eh super facil de fazer. Aqui ele eh vendido soh em mercados de comida organica e vem em pacotes pequenos, congelado. Eh soh botar a agua para ferver com um pouco de sal, jogar a quantidade deseja de edamames e esperar uns 5 minutos. Voila!
Edamames sao soy beans ainda nao maduros e verdinhos dentro da casinha deles. Parece muito com ervilha e ervilha torta. Sao mais facilmente encontrados em restaurantes de cozinha japonesa ou chinesa, se bem que alguns mais "alternativos" ja incluem nos seus cardapios essa opcao como entrada.

Eu ja devo ter acabado com uns 5 pacotes...sozinho!
Se acharam ai no Brasil, comprem e provem!

The only thing worse than blindness...



Eu tenho muitas coisas que quero falar sobre ele e sobre tudo o que o que ele faz representa nao soh para o proprio pais mas tambem como este eh representado culturamente, cinematograficamente falando, para o resto do mundo.
O diretor de cinema Fernando Meirelles eh fantastico e quem ja assistiu a exemplos como Cidade de Deus e O Jardineiro Fiel entende como ele trata as imagens, angulos, cores e o trabalhos dos atores. Eh otimo poder ver um cara genial como ele com a oportunidade de tornar a sua visao e criacao algo com mais alcance a outros mercados e publicos. Infelizmente limitado a um pequeno alcance, as pessoas nao teriam chance de ver trabalhos tao bons e muito menos ele teria a chance de poder mostrar e continuar a se desafiar nesse meio.

Eu venho acompanhando o blog que ele escreve sobre o novo projeto baseado no livro do Jose Saramago, Ensaio sobre a Cegueira. O nome do projeto em ingles eh Blindness e tem data prevista de estreia para Setembro 19. Aguardo ansiosamente!
E hoje, finalmente (!) tive acesso ao teaser do filme e quero dividir com voces aqui. So, MILK IT!

Clica aqui e se delicie: Blindness teaser


3 de abr. de 2008

the city... and the sex

Sempre que eu começo a escrever aqui penso que a minha casa fica no Upper East Side, que a minha janela dá pro Central Park e que faz frio lá fora... Dentro do meu quarto, uma cama singela mas um armário bem equipado... Sapatos, casacos, calças, camisas, gravatas, óculos de sol e relógios. A minha inspiração pra escrever aqui sempre acaba sendo a famosa Carrie Bradshaw...
Uma das coisas que me marcou quando pequeno, e quando eu digo pequeno chuto uns 11, 12 anos, foi quando a HBO parou de exibir o seriado "O sexo e a cidade" no canal... Como éramos assinantes da TVA, nem sabia que o programa tinha sido comprado pela rede Globosat e que estava sendo exibido no Multishow. Nunca terminei de ver a série... Já vi episódios de todas as temporadas, mas quero fazer agora uma mega maratona antes de o filme começar a passar... A estréia? 6 de junho por aqui.


sonho de consumo

Hoje fui almoçar no shopping. As vitrines são algo que me seduzem, mais ainda os produtos lá mostrados... Mas dentre todos eles tem um objeto em específico que eu fico, literalmente, babando por.



ai ai, antes fosse ele à venda

É a linha de óculos do Tom Ford. Sempre, sempre fui apaixonado por ele... desde a época da YSL e da Gucci, e agora com a própria marca. Enfim, fui em busca do meu óculos escuro, um dos meus objetos de desejo... Tem sido difícil encontrar modelos masculinos na cidade... Achei um tempos atrás, mas era coleção passada... Hoje, achei o modelo que ficou ótimo em mim e da coleção 2008: Laurent.

O que eu acho perfeito nele, é que, além de seus produtos serem impecáveis, é todo o seu merchandising e o jeito que ele chama a atenção da mídia, desde capas de revista com ensaios super provocantes até as propagandas do seu perfume, super ousadas.

Aqui, um vídeo promocional de sua marca... Sexy as usual...


you can find him here with me... i wish