8 de nov. de 2008

surpresa milionaria



Ha uma duas semanas ja estavamos saindo do filme W.  do diretor Oliver Stone e comentamos entre nos, eu e meus roommates, que esse ano a coisa tava dificil. Dai entao tentamos lembrar dos bons filmes que ja tinhamos assistidos ate agora, e foram bem poucos os lembrados. W. com certeza nao foi um deles. Pensamos no Wall-E, Dark Knight, Vicky Cristina Barcelona e nao conseguimos ir alem.
Saudades dos anos de 1998, 1999 com filmes como American Beauty, Being John Malkovich, As Good as it Gets, Good Will Hunting, The Cider House Rules, The Green Mile, American History X, Elizabeth, Notting Hill...
Alguma coisa esta acontecendo com a falta de material criativo, interessante e empolgante.
Dos roteiros que eu tenho oportunidade de ler nos meus dois estagios, poucos sao aqueles que voce consegue imaginar sendo transformados em motion pictures - adoro esse termo!
Quando acontece de virarem filme eh porque certamente os roteiros foram baseados em algum livro, e esse livro certamente eh um best seller de historias de vampiros, terras fantasticas ou heroi em quadrinhos. Mas se ele nao foi baseado em algum livro, pode ter certeza de que eh um remake de algum estrangeiro (sempre melhor do que a versao norte-americana) ou um filme antigo, como exemplo, o novo projeto do produtor Michael Bay (pelamor): Rosemary's Baby, com atrizes como Lindsay Lohan e Jessica Alba sendo cogitadas para interpretar o papel original que foi de Mia Farrow.

Ta ta. Mas tudo isso soh pra explicar que nem tudo parece estar perdido e, por ainda, gracas as divisoes "independentes" ou "mais artisticas" dos grandes estudios, a FOX SEARCHLIGHT resolveu distribuir comercialmente o maravilhoso SLUMDOG MILLIONAIRE.

Fui ontem no AFI com a minha amiga para o tributo ao diretor ingles Danny Boyle (que dirigiu um dos meus filmes de zombie preferidos: 28 Days Later - AMO!). Todo o tributo foi muito simples, bonito e direto. Danny Boyle estava la, o elenco do novo filme dele tambem e a melhor surpresa da noite, sem duvidas, o proprio filme
Intenso, lindo, colorido, rapido, suave...
Ele esta certamente naquela lista pequena dos filmes que se salvaram esse ano e eu realmente espero que ele ainda faca muito sucesso, muitas pessoas o assistam e que o elenco, praticamente "virgem", construa carreiras lindas ainda.

Nenhum comentário: