27 de mai. de 2008

Phantom Hourglass

Se tem uma coisa que eu sou completamente apaixonado mas nunca havia postado nada sobre o tema por aqui, essa coisa é videogames... Sabe? Jogos eletrônicos em geral... Desde o Atari do meu irmão, passando pelo Hi Top Game, o SNES, Nintendo 64, Game Boy Color até chegar aos "atuais" Playstation 2 e, o meu favorito aqui de casa atualmente, Nintendo DS.


Sempre fui daqueles meninos gordinhos que comprava revistas de jogos todos os meses (sem falar que comprava todas as revistas que, no fim, falavam as mesmas coisas) e ficava devorando todo o conteúdo que elas possuíam. Até hoje frequento religiosamente o portal Jogos da UOL, lendo todas as notícias que me interessam.


Desde que adquiri um DS senti uma enorme falta de suporte para o portátil aqui em Curitiba. Fora os jogos para venda, disponíveis em sua maioria na FNAC, alugar jogos para o sistema sempre foi um parto, simplismente pela falta de títulos disponíveis. Como só possuía Mario Kart, destrinchei o jogo em todos os modos possíveis e descobri coisas que eu nunca descobriria (a não ser que eu frequentasse algum faq do jogo, que não é o meu caso) mas como tudo que é bom, acabou o tesão pelo jogo. Para a minha alegria, 2 novos jogos são adquiridos em uma recente viagem: New Super Mario Bros e, o meu favorito by far, The Legend of Zelda: Phantom Hourglass.
Esse Zelda para o DS utiliza TODOS os diferenciais do DS, desde mover-se apenas com o movimento da caneta pela touch-screen, como assoprar no microfone para fazer o catavento funcionar e, PASMEM, fechar o videogamezinho para "carimbar" a outra tela! PERFEITO! To viciado nesse jogo...

Um comentário:

James Marcel disse...

Olha... games! Outro assunto que me interessa e muito...

Tive um Atari e um MegaDrive..fechava várias vezes o SONIC 2...huauhauha

Agora me encarno no Playstation...

Abraço